Apoiar o planejamento e a execução dos projetos que serão desenvolvidos no bojo do Programa CAPES-PrInt. Conhecendo a importância deste acompanhamento, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) iniciou em fevereiro uma série de visitas às Instituições de Ensino Superior (IES) sob administração federal. A primeira parada foi na Universidade de Brasília (UnB). 

Ali, coordenadores dos programas de pós-graduação, professores e membros do grupo gestor se reuniram para debater as ações a serem executadas e seus próximos passos. Adalene Moreira Silva, decana de pós-graduação da UnB, disse ter sido excelente a experiência, pois ajudou a “esclarecer pontos importantes que estão sendo consolidados dentro da aprendizagem”.

Já Adi Balbinot, coordenador de Acompanhamento e Monitoramento de Resultado da CAPES, tirou dúvidas dos presentes e ressaltou a necessidade da ação: “Nada melhor do que nós virmos aqui demonstrar a importância do planejamento estratégico e do envolvimento de todos os coordenadores de projetos”.

A FURG receberá a visita de avaliação da CAPES no dia 13 de maio. 

 

Fonte: CCS/CAPES